O editor de Mobile Time, Fernando Paiva, agora tem um podcast semanal sobre tecnologia móvel dentro do serviço de streaming de áudio Ubook (Android, iOS). Batizado como "Por dentro do mundo móvel", o podcast aborda a cada edição uma nova tendência em tecnologia celular e procura traduzí-la para o grande público, destacando o impacto que pode gerar em nossas vidas a curto e médio prazo.

Já há três edições no ar, uma explicando a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada; outra sobre pagamentos por aproximação; e a mais recente, publicada esta semana, trata de chatbots. O podcast "Por dentro do mundo móvel" pode ser escutado de graça, por assinantes e não-assinantes do Ubook, através deste link.

Fernando Paiva tem 16 de experiência como jornalista especializado em telecomunicações. Antes de ser editor do Mobile Time trabalhou como repórter da revista e do site Teletime, também da Converge Comunicações. Além disso, é o curador dos seminários Tela Viva Móvel, Forum Mobile+ e Bots Experience Day.

O Ubook publica também semanalmente um resumo das últimas notícias do setor de telefonia móvel veiculadas em Mobile Time. O semanário foi batizado como Mobile Time News e seu acesso é gratuito.