A Ubook entrou com pedido de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de valores brasileira na última segunda-feira, 15. A oferta será conduzida por BTG Pactual, Bradesco BBI e XP. O capital levantado servirá para adquirir outras empresas de tecnologia e conteúdo; investir na produção de conteúdo origina; e abrir lojas conceito. Recentemente, Mobile Time noticiou a entrada da Ubook no segmento de impressão sob demanda.

A Ubook nasceu como um serviço de streaming de audiobooks em 2013. Aos poucos, foi expandindo sua atuação, incorporando também ebooks, podcasts e até música. Mais recentemente, passou a vender livros físicos através da Ubook Store. Hoje, seu catálogo é composto de mais de 100 mil audiolivros; 250 mil ebooks e 350 mil canais de podcasts. A empresa tem 890 mil usuários ativos e 45 funcionários dedicados à produção de conteúdo original em áudio digital.

Os atuais acionistas da Ubook e suas respectivas participações acionárias são: Fundo de Investimento Avanti Multiestratégia (36,18%); Flavio Osso, fundador e CEO da empresa (25,90%); Fundo de Investimento Cypress M3 (10,91%); Purdy Participações (7,55%); Fabio Carvalho da Silva (5,86%); e outros (13,59%).