Em época de crise, a busca por melhores condições de negócios é prioridade para os consumidores brasileiros. Todo gasto deve ser levado em conta. É nesse momento que  aplicativos como o Fuel Manager surgem para ajudar no controle de custos do combustível.

Embora seja um app russo, ele possui versão em português e outro aplicativo para despesas de carro (Car Expenses), também muito útil para controlar gastos com o carro. Sua calculadora de combustível é universal, com valores em reais, quilômetros e consumo médio de combustível.

Por exemplo, com a calculadora o app dará o preço exato do custo do abastecimento para o motorista que pretende encher o tanque ou colocar a quantidade exata em um trecho. Portanto, nada mais de falar “completa” para trafegar em um trecho curto ou “coloca R$ 20” e parar em um posto durante um trajeto por risco de falta de combustível.

Destaca-se no app o cálculo de combustível separado (dois tanques, exemplo: gás e gasolina ou gasolina e álcool), além de ter um design mais intuitivo para o usuário. Entre outras vantagens está a possibilidade de exportar os gastos com combustível em tabelas, ter estatísticas e dados comparados por período, ver a previsão de combustível restante no tanque, widgets para cálculo rápido e não ter anúncios.

Em outra versão paga (PRO), o Fuel Manager permite adicionar mais de um veículo e transportar os dados para uma conta no Dropbox.