A Desk Manager, empresa brasileira que oferece software omnichannel de help desk, integrou a inteligência artificial do ChatGPT à sua ferramenta, segundo informou nesta sexta-feira, 26. As novas funcionalidades estão sendo usadas tanto internamente quanto pelos clientes que usam sua plataforma, principalmente em chatbots.

Na operação interna da Desk Manager, a IA tem atendido mais de 6% dos chamados, em menos de 40 dias de integração. A empresa espera reduzir em 30% o tempo de atendimento até o fim de 2023. De acordo com a companhia, a IA é cerca de 40 vezes mais barata do que um operador humano.

A integração beneficia especialmente operações de Centrais de Serviços Compartilhados, que envolvem diferentes áreas de negócio, como o atendimento ao colaborador e ao cliente. Ela permite que conversas entre a equipe de colaboradores e clientes (internos ou externos) sejam automatizadas na interface do Desk Manager.

A IA também pode ser usada para responder chamados. O atendente pode usar a ferramenta para que ela crie respostas personalizadas automaticamente, clicando em um botão. Outra funcionalidade na qual a tecnologia é usada é na consulta de processos e dúvidas, como uma forma de simplificar acesso a dados estratégicos.

Em breve, será lançada uma solução que permitirá à IA responder perguntas no Portal do Solicitante. Quando um usuário quiser abrir um chamado e precisar fazer uma pergunta, a ferramenta poderá responder, sem necessidade de atendimento humano.

O software da Desk Manager permite que áreas de operação controlem, organizem e documentem as demandas de qualquer setor da empresa em chamados ou tarefas. Ele possui uma suíte de 12 aplicativos, que se conecta a canais de comunicação como e-mail, portais de atendimento e canais de mensageria com chatbot.