Uma pesquisa realizada em abril deste ano nos EUA, encomendada pela Mastercard, revela que 63% dos norte-americanos com idades entre 18 e 34 anos disseram se sentir à vontade para realizar compras através de seus celulares. Na faixa etária de 35 anos ou mais, esse percentual cai para 37%. Quando a segmentação é feita por gênero também há uma diferença significativa: 51% dos homens vêem com bons olhos o uso do celular para pagamentos, contra 40% das mulheres.

Em comparação com um estudo anterior realizado em 2009 sobre o mesmo tema, houve um crescimento de 15% para 25% na proporção de pessoas que fazem compras via celular e de 14% para 25% na proporção de pessoas que usam serviços de mobile banking.

A pesquisa questionou se entrevistados sentem mais falta do telefone celular ou da carteira. Na faixa entre 18 e 34 anos, 65% respondeu que se sente mais desamparado quando está sem o telefone móvel, mesma resposta de apenas 34% dos entrevistados com 35 anos ou mais.