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Ilustração: Cecilia Marins/Mobile Time

Os jogos Candy Crush Saga passaram dos 200 milhões de usuários ativos por mês (MAUs) no mundo, com muitos deles gastando ativamente nos marketplaces de apps. O dado foi compartilhado pela Activision nesta segunda-feira, 7, em relatório financeiro para o terceiro trimestre de 2022 e celebra os dez anos da franquia.

A King, divisão mobile da companhia que engloba o game (comprada pela Activision por US$ 6 bilhões em 2015), obteve um crescimento de 8% vendas in-app na comparação ano a ano, um resultado direto do sucesso desta propriedade intelectual. O tempo médio do usuário no Candy Crush teve incremento pelo quinto trimestre consecutivo (citando dados da data.Ai) e foi o mais rentável nos Estados Unidos pela 21ª semana consecutiva.

Além disso, o volume de usuários pagantes dos jogos aumentou em duplo dígito. Como resultado, a receita da King dentro da Activision cresceu 6% na comparação com o mesmo período em 2021.

O mobile também foi destaque em outras franquias da Activision. O jogo Diablo Immortal figurou entre os dez apps de jogos com mais receita na China, no final do terceiro trimestre de 2022. O jogo foi lançado no país em julho e tem como objetivo deixar a comunidade de jogadores bem engajada até o lançamento do Diablo IV em 2023 em PC e consoles.

A empresa também confirmou que a próxima versão do Call of Duty, Call of Duty: Warzone Mobile, terminou o mês de outubro com 20 milhões de usuários que aderiram ao pré-cadastro na Google Play. O jogo só será lançado em 2023.

Finanças

No terceiro trimestre de 2023, a Activision Blizzard registrou uma queda na receita de US$ 2 bilhões para US$ 1,7 bilhão. O lucro operacional caiu basicamente pela metade, de US$ 824 milhões para US$ 425 milhões. E o lucro líquido recuou de US$ 640 milhões no terceiro trimestre de 2021 para US$ 435 milhões um ano depois.