jogos; mobile games

O banco Inter (AndroidiOS) adicionou ao portfólio do Inter Shop uma categoria focada em jogos móveis. Batizado de Inter Arcade, o novo serviço permite aos correntistas acessarem um marketplace com mais mil jogos selecionados pela Bemobi. Para tanto, é cobrada uma mensalidade de R$ 10.

“São mais de 1 mil jogos distintos, sem anúncios e livres de compras. Funciona por assinatura, R$ 10 ao mês, com 10% de cashback. Esse produto nasce com trial (degustação) de sete dias. Dentro dos mais de mil jogos, há várias categorias. Você consegue usar em cinco devices diferentes. Ou seja, é para a família toda”, diz Ana Ziller, gerente de novos negócios do Inter Shop, em conversa com Mobile Time.

A executiva explica que a jornada de aquisição é feita toda dentro do app do Inter. Mas para acessar o marketplace o usuário instala um aplicativo PWA white label – elaborado pela Bemobi – para baixar os jogos.

“Estamos muito animados com essa parceria pioneira com o Inter que leva nosso modelo de assinatura de jogos aos seus milhões de clientes. O Inter Arcade nasce para oferecer uma nova experiência premium ao consumo de jogos mobile”, afirma, em resposta por e-mail, Ricardo Santos, diretor de produto da Bemobi. “Além disso, a parceria com o Inter é nossa primeira além das operadoras no Brasil. Embora certamente haja um overlap de usuários, ela representa também um aumento do nosso mercado endereçável”, completa.

Entre os jogos estão franquias de sucesso como ‘Mega Man’, ‘Hitman’ e Angry Birds’. Assim como acontece com outras lojas de apps e programas de assinatura de jogos, o acervo de games será atualizado constantemente. Neste caso, a Bemobi faz a curadoria dos jogos, mas o Inter tem poder de veto ou inclusão.

Inicialmente, o lançamento do marketplace é para a base de usuários Android do banco. Para aqueles com dispositivos Apple, Ziller prevê que o banco lançará uma alternativa para downloads até o final do primeiro trimestre de 2022.