| Publicada no Teletime | A Vivo formou uma joint-venture com a Ânima Educação para atuar na área de ensino digital e capacitação. Em comunicado ao mercado na noite desta terça-feira, 8, a operadora afirma que se trata do prosseguimento do contrato de investimento com o grupo particular de ensino feito em outubro para criar a JV na área de educação.

Essa nova empresa, que terá 50% de participação para cada uma das sócias, vai “operacionalizar uma plataforma digital de educação com cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como, por exemplo, tecnologia, gestão, negócios e turismo”. A joint-venture pretende associar a experiência da Ânima com cursos digitais com a capacidade de distribuição em escala da Vivo.

Ainda de acordo com o fato relevante, a JV “ofertará aos seus clientes trilhas personalizadas, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da condição de vida dos seus estudantes”.

A constituição da sociedade (e, com isso, o início da operação) está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa das empresas no ano passado é que a joint-venture pudesse já estar funcionando no começo de 2022.