educação

| Publicada originalmente no Teletime | A Telefônica Vivo anunciou após o fechamento da bolsa nesta sexta-feira, 8, que foi formalizada a criação da joint-venture de educação digital com a Ânima Educação. Segundo a empresa, os documentos societários e acordos comerciais para o início da operação foram assinados neste mesmo dia, uma vez que a operação foi aprovada, com trânsito em julgado, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Anunciada em outubro do ano passado, a joint-venture tem como objetivo oferecer cursos livres de captação com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo. A operadora afirma que serão “trilhas personalizadas, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo, tudo por meio de uma plataforma digital de educação”.

Conforme prossegue a Telefônica Vivo, a junção da experiência da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à capacidade de distribuição em escala da operadora permitirá “alavancar o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da condição de vida dos seus estudantes.”

Na próxima semana, Teletime promoverá o Seminário Educação Conectada. O evento acontece no próximo dia 12, em Brasília, e as inscrições são gratuitas para operadoras de telecomunicações. Elas podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo site. Confira aqui os participantes confirmados.

Recompra

Ainda nesta sexta-feira, a Vivo informou que no primeiro trimestre deste ano, promoveu a recompra de ações de sua própria emissão no programa atualmente em vigor. Foram 2,358 milhões de ações, representando 0,14% do capital social, no valor total de R$ 115,475 milhões.