O assistente virtual da Oi, lançado no começo deste ano no site da operadora, agora está disponível através do Facebook Messenger. O chatbot, que responde ao usuário em linguagem natural e utiliza a plataforma de inteligência artificial IBM Watson, é capaz de fornecer informações sobre pagamento de contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos  de telefonia fixa, banda larga, telefonia móvel pós-paga e planos Oi Conta Total. O bot inclui notificações automáticas para lembrar o assinante do pagamento de sua conta com a operadora três dias antes do vencimento. A adoção do bot faz parte do processo de transformação digital da Oi.

Super Bots Experience

O Super Bots Experience, seminário organizado por Mobile Time sobre o mercado chatbots, assistentes de voz e inteligência artificial, contará em sua próxima edição com um painel sobre o uso de bots por operadoras de telecom e utilities. O evento acontecerá nosdias 8 e 9 de agosto, no WTC, em São Paulo. A programação e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br, ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].