Tim Cook, CEO da Apple

A Apple pretende reabrir as suas lojas nos Estados Unidos a partir da próxima semana. A companhia confirmou o processo de reabertura para a rede CNBC nesta sexta-feira, 8. A fabricante de iPhones, Apple Watches e iPads indicou que voltarão a operar as lojas nos estados do Idaho, Carolina do Sul, Alasca e Alabama.

No retorno, a Apple seguirá regras rígidas de distanciamento social e manterá a indicação para que seus consumidores comprem online se possível, uma vez que as lojas focarão em consertos e suporte de dispositivos. Entre as restrições, a empresa adotará: acesso a poucos consumidores por vez; fila de entrada controlada com distância entre pessoas; uso de máscara por parte dos funcionários o tempo todo; e checagens constantes de temperatura dos consumidores e trabalhadores.

Ou seja, a reabertura das lojas mostra que a empresa tenta voltar à normalidade, mesmo que adaptada aos novos tempos com o novo coronavírus.

Ao todo serão seis lojas reabertas nos EUA. Um número pequeno perto das 271 unidades que possui no país. Vale lembrar que ao redor do planeta, a Apple segue com suas unidades comerciais fechadas, exceto na China, Alemanha, Coreia do Sul e Austrália.