Apple Card choose payment amount screen 03252019O Apple Card está disponível para todos nos Estados Unidos. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 20. O cartão de crédito integrado ao iPhone é uma parceria com a Goldman Sachs. Até então, apenas um número limitado de clientes tinha permissão para usá-lo.

Os usuários de iPhone poderão solicitar o cartão pelo aplicativo Wallet (iOS). A versão virtual chega em minutos e pode ser usada via Apple Pay, a carteira de pagamentos da empresa. O cartão de crédito, por sua vez, serve como meio de pagamento em sites, comércio físico e em aplicativos. O cartão não cobra anuidade, mas os clientes que não pagam seu saldo total estão sujeitos a uma taxa variável de 12,99% a 23,99% com base na capacidade creditícia.

A Apple também anunciou que vai expandir a política de 3% de cashback para mais lojas e aplicativos, como o Uber e o Uber Eats. O programa de recompensas retorna uma porcentagem de cada compra como dinheiro no cartão da Apple dos clientes “todos os dias”.