O PayPal anunciou uma nova forma de pagamento móvel por código. A tecnologia permite completar uma compra pelo scan de um QR code ou pelo recebimento de um código no celular. O novo método é focado em melhorar a experiência do consumidor e do varejista dentro da loja.

Na hora do pagamento, o usuário precisa abrir o aplicativo do PayPal ou o da loja e fazer um check-in. As lojas que já têm um aplicativo próprio vão poder integrar a ferramenta. Depois de fazer o check-in, o aplicativo gera um QR code ou um código de quatro dígitos para autenticar a compra. O lojista poderá escanear o QR code ou inserir os dígitos na maquineta de cartão, e a compra é finalizada.

Os clientes poderão resgatar ofertas e cupons de descontos que estão em sua carteira PayPal, e os lojistas não precisarão investir em novas máquinas ou equipamentos, pois os próprios terminais de cartão e leitores de código de barras vão poder ser utilizados. A previsão é de que a solução seja lançada globalmente no primeiro trimestre de 2014.