A TIVIT anunciou nesta quinta-feira, 8, um investimento de R$ 20 milhões na criação de um laboratório de inovação, o TIVIT Labs. Com time multidisciplinar de profissionais especializados em agile e desenvolvimento de produtos, o local será usado para testar novas soluções, criar produtos para as unidades de negócios e atender necessidades de seus clientes.

Ao todo, 70 profissionais apoiarão o hub da TIVIT, sendo que 40 ainda estão em processo de contratação. O local físico será em um prédio localizado na região da Berrini, na cidade de São Paulo.

Atualmente, a TIVIT possui as seguintes áreas de negócios: Cloud Solutions com serviços de computação em nuvem, Digital Business, consultoria e design de soluções digitais; Tech Platforms, com oferta de datacenter e sustentação de operações de alta complexidade; Digital Payments com serviços e produtos de pagamentos; e Cybersecurity, focada em assuntos de segurança cibernética e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Outro intuito do TIVIT Labs é a realizar meetups, hackathons e seminários, além de coworking com startups que receberam aporte da TIVIT.

Importante dizer que o TIVIT Labs existe desde fevereiro deste ano, mas ainda não tinha espaço dedicado. Entre as soluções criadas pelo time do projeto estão a experimentação com inteligência artificial para o diagnóstico do novo coronavírus e uma plataforma de atendimento médico online junto à Secretaria de Saúde de Indaiatuba.