A Cabify (Android, iOS) adicionou o serviço de táxi da Easy ao seu aplicativo nesta terça-feira, 9. Com a parceria, os usuários da Cabify poderão pedir corridas de táxi diretamente pelo app que até então tinha somente corridas com carros particulares, táxi preto e de helicóptero.

Para usar o serviço de táxi, o usuário deve selecionar a opção Easy Táxi entre as categorias dentro app. A pessoa vê o preço, compara com os outros serviços e pode pedir imediatamente ou agendar. Os motoristas e seus respectivos cadastros serão migrados automaticamente para a plataforma, portanto não há necessidade de fazer um novo cadastro.

O serviço chega aos usuários das cidades em que a plataforma atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Canoas, Campinas, Santos, além de cidades no Chile e na Colômbia. A solução vinha sendo testada desde o final de 2018 na capital gaúcha.

Outra novidade da parceria é o fato de a Cabify aceitar outro meio de pagamento pela primeira vez. Agora, os usuários também podem pedir corridas – apenas de táxi – com pagamento em dinheiro. Até então, os pagamentos das viagens no aplicativo eram feitos apenas por opções de cartão não presente, como cartão de crédito in-app e conta PayPal.

Vale lembrar que uma integração entre Easy e Cabify já era aguardada desde a aquisição do app de táxi pelos espanhóis, em junho de 2017.