Os preparativos para o 5G, a nova fase das MVNOs e o compartilhamento de infraestrutura fixa serão os principais temas do Fórum de Operadoras Inovadoras 2020 (antigo Fórum de Operadoras Alternativas), seminário organizado por Mobile Time e Teletime cuja terceira edição acontecerá no dia 30 de março, no WTC, em São Paulo.

Em um painel sobre 5G, será debatido como esse novo padrão de telefonia móvel trará oportunidades para empresas tradicionais e permitirá a entrada de novos competidores regionais, além do desenvolvimento de mercados verticais com redes próprias. O que mudará na dinâmica do mercado com a chegada do 5G no Brasil?

Paralelamente, a estagnação da base móvel no País abre espaço para a exploração de nichos através de operadoras móveis virtuais (MVNOs, na sigla em inglês). As oportunidades disponíveis e os principais desafios de ordem técnica, regulatória e de negócios à frente para quem se aventura nesse segmento serão discutidos em um painel dedicado ao tema.

Por fim, com o crescente mercado de banda larga por redes de fibra, a demanda por redes de transporte e acesso tem aumentado em todo o Brasil. Diante deste cenário, novas operadoras se movimentam para construir e compartilhar infraestrutura, e empresas tradicionais ajustam seus modelos de negócio, assunto que será tema de outro painel.

O Fórum de Operadoras Inovadoras trará executivos de operadoras, fornecedores de infraestrutura e grandes clientes de telecom para participarem dos referidos painéis e também para apresentarem cases de sucesso.

A programação atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.operadorasinovadoras.com.br, ou pelo email [email protected] ou pelo telefone 11-3138-4619.