O Wi-Fi é uma alternativa para desafogar as redes 3G e 4G. Não à toa diversas operadoras móveis investem em redes Wi-Fi próprias ou em parceria com terceiros. Essas redes também abrem uma série de outras oportunidades de negócios, incluindo publicidade digital e análise de dados. Os desafios técnicos e de negócios para a gestão de redes com essa tecnologia serão discutidos no painel “Wi-Fi carriers no Brasil”, que acontecerá no dia 26 de março, no WTC, em São Paulo, durante a primeira edição do Fórum de Operadoras Alternativas, seminário organizado por Mobile Time e Teletime. Participarão do referido painel o presidente da Linktel, Jonas Trunk; o chief digital officer (CDO) da Claro, Rodrigo Duclos; e o CEO do Wi-Fi Legal, Wagner Sansevero.

A Linktel tem uma extensa rede de hotspots Wi-Fi em locais de grande concentração de público no Brasil inteiro, como shopping centers e aeroportos. A Claro, em parceria com a NET, oferece aos seus assinantes acesso também a uma vasta rede Wi-Fi a partir dos roteadores de seus clientes residenciais e corporativos. A Wi-Fi Legal, por sua vez, disponibiliza acesso banda larga em Wi-Fi dentro de ônibus e caminhões usando a rede 4G como saída para a Internet.

A programação completa do Fórum de Operadoras Alternativas está disponível em www.operadorasalternativas.com.br. Ingressos podem ser comprados com a equipe de vendas do Mobile Time pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected] ou pela plataforma online Sympla.