A Linktel fechou contrato para atualizar e expandir as redes Wi-Fi de cinco shoppings brasileiros: Park Shopping Canoas, em Canoas (RS); Estação BH, em Belo Horizonte (MG); Shopping Campo Grande, em Campo Grande (MS); Shopping Paralela, em Salvador (BA); e Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO).

De acordo com a empresa, as lojas desses centros comerciais poderão ter um mapa de calor para identificar os ambientes mais frequentados pelos consumidores. A partir da rede sem fio será possível acessar informações sobre os clientes do shopping, possibilitando, assim, a criação de campanhas, opção para integrar cadastros para que se permita analisar o tíquete médio e a fequência de visitas, e coletar informações para fazer campanhas via WhatsApp, SMS ou mídias sociais. Mas, para mapear o caminho dos usuários, eles precisam estar conectados ao Wi-Fi, que será disponibilizado gratuitamente.

Com os novos acordos firmados nesta semana, a Linktel passa a atuar em 66 shoppings no País.

Fórum de Operadoras Alternativas

No dia 26 de março de 2018, Mobile Time e Teletime organizarão em conjunto a primeira edição do Fórum de Operadoras Alternativas, um seminário dedicado a discutir a construção de novas redes sem fio para diferentes aplicações no Brasil. Um dos painéis será dedicado a operadoras de redes Wi-Fi. A programação provisória e mais informações estão disponíveis no site do evento.