Já está disponível para download o aplicativo com a programação completa da Virada Cultural 2013. O app é uma iniciativa do GeneXus, do Catraca Livre e do Guia da Semana e promete ajudar àqueles que pretendem conferir algumas das 900 atrações do evento que acontece nos dias 18 e 19 de maio em São Paulo.

Em comparação com a versão do ano anterior, o aplicativo foi totalmente reformulado. Entre as novidades, estão funções como criar a agenda de atrações dentro do próprio aplicativo, selecionar suas favoritas e saber quantas vezes a apresentação foi marcada e compartilhada. É possível também localizar palcos a uma distância de até 2 km do dispositivo e classificar por notas os espetáculos. A média das notas será apresentada em tempo real pelo app.

Outra novidade são os Roteiros Temáticos. Foram criadas diversas opções de roteiros diferenciados que podem ser acessados através do mapa. Além da programação, o app disponibiliza notícias em tempo real sobre os acontecimentos do evento, que podem ser partilhadas.

O app Virada Cultural 2013 está disponível na App Store.