O Uber (Android, iOS e Windows Phone) lançou na última semana no Brasil uma nova ferramenta que permite para até dez usuários compartilharem o mesmo método de pagamento. Chama-se "Perfil Familiar" e está liberado para as 11 cidades brasileiras em que o app de carona funciona.

Para criar a conta, o usuário deve entrar em configurações, adicionar perfil familiar e selecionar os contatos de sua lista telefônica. Assim que os usuários aceitarem o convite, poderão solicitar corridas pelo smartphone usando como forma de pagamento o Perfil Familiar – os custos da viagem serão cobrados e enviados para a conta do criador do perfil.

Vale ressaltar que, apesar do nome da ferramenta remeter à ideia de família, uma pessoa pode adicionar qualquer um de seus contatos , como amigos e colegas de empresa, assim como o criador da conta Família pode tirar e retirar uma pessoa quando quiser.

Para os convidados ao Perfil Familiar, uma mensagem será enviada para sua conta registrada no Uber. Ao abrir o e-mail, basta aceitar e a opção estará habilitada para uso na próxima viagem.