A Google Play vai ganhar uma nova opção de assinatura para seus serviços de apps, músicas, vídeos e livros digitais, o Google Play Family Library. De acordo com o site CNET, até seis pessoas poderão ser adicionadas e compartilhar o acesso para uma conta da Google Play.

No novo formato, cada usuário dentro do pacote família terá acesso a todos os aplicativos, filmes, CDs e livros adquiridos. Os pais ainda terão controle da conta no marketplace, com isso podem excluir artistas ou filmes da busca na Google Play. Os pagamentos serão em um único cartão de crédito, e o responsável da conta recebe faturas em tempo real para garantir que não existam gastos fora do comum – como filhos gastando em conteúdos in-app do Pokémon Go ou Candy Crush.

Desde dezembro de 2015, o Google vem fazendo testes com alguns usuários no novo sistema de assinatura. Até o fim do mês, o Google deve lançar o programa de assinatura familiar em 13 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Irlanda, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Rússia.