A Rovio, criadora do Angry Birds, lançará na próxima quinta-feira, 11, um novo jogo chamado Tiny Thief, que será disponibilizado simultaneamente para Android e iOS. Trata-se de um game de resolução de quebra-cabeças em que o jogador controla um jovem ladrão em um ambiente de fantasia da Idade Média. Um trailer do jogo no YouTube revela um pouco de como ele é. O preço ainda não foi divulgado.

Análise

O "Tiny Thief" foi desenvolvido pela 5Ants, uma start-up sediada em Barcelona, e contará com a distribuição da Rovio. A criadora do Angry Birds com certeza divulgará o jogo com banners dentro de seus títulos antigos. Ou seja, milhões de usuários de Angry Birds verão propaganda de Tiny Thief a partir de 11 de julho.

O transformação da Rovio em uma distribuidora de games de terceiros é algo natural e que vem acontecendo com outros desenvolvedores que fazem muito sucesso com algum título específico, pois passam a ter um canal de mídia forte, que alcança milhões de pessoas no mundo todo.

Resta ver se Tiny Thief repetirá o sucesso de Angry Birds, que se desmembrou em seis jogos ao longo dos últimos anos (Angry Birds, Angry Birds Star Wars, Angry Birds Space, Angry Birds Friends, Angry Birds Season e Angry Birds Rio) e gerou muito dinheiro com licenciamento de imagem. Outros tentativas recentes da Rovio não foram tão bem sucedidas, como o Bad Piggies e o Amazing Alex.