O Angry Birds ganhou uma nova versão nesta quinta-feira, 30, a aguardada sequência do game mais baixado do mundo. Cinco anos após o primeiro jogo, a companhia finlandesa Rovio apresentou o Angry Birds 2 para Android e iOS em Nova Iorque, Estados Unidos, nesta manhã.

Mais explosivo que sua versão anterior – e variações como Angry Brids – Star Wars – o game continua baseado nos pássaros. Eles são arremessados por um estilingue para derrubar as torres dos vilões, os porcos. Como novidade, o usuário poderá escolher o personagem que deseja jogar naquela rodada.

Entre os novos personagens está o pássaro Silver. Ela possui um senso de humor sagaz e a habilidade do voo, em especial rasantes. Além dos pássaros, será possível escolher a munição por rodada como nevascas, pimentas e patos dourados. Outro novo feature é o modo multiplayer, com um jogador podendo desafiar outro usuário online.

Embora o jogo continue com o formato de turno, os cenários estão mais interativos e destrutivos, com plantas exóticas, por exemplo. O usuário terá que derrotar os “porcos vilões”, como o Porco Capataz, o Porco Cozinheiro e o Rei Porco.

Assim como sua primeira versão, com três bilhões de downloads, Angry Birds 2 é gratuito e já está disponível no Brasil. Ele possui opções de compras de utensílios dentro do app, além de diversas publicidades durante as jogadas.

Angry Birds 2 para Android

Angry Birds 2 para iOS