A TIM anuncia a comercialização de energia elétrica no mercado livre em parceria com a Eletrobras para seus clientes PMEs (pequenas e médias empresas). De acordo com a operadora, a oferta deve proporcionar uma economia de até 30% na conta de luz dos empreendedores cujo gasto médio mensal passar de R$ 10 mil.

A parceria oferece preços pré-estabelecidos no momento da contratação.

Vendedores da TIM que atuam no segmento PMEs vão fazer a comercialização da energia elétrica. Eles farão contato através dos canais próprios da companhia para explicar o serviço e, em caso de interesse, direcionar o cliente para a Eletrobras, que seguirá com a negociação.

Futuramente, haverá a opção de adesão digital, pelo hotsite da Eletrobras, onde o cliente TIM realiza cadastro e anexa a conta de luz. Após o envio das informações, a empresa geradora e transmissora de energia vai efetuar a análise do perfil de consumo e apresentar uma proposta.

No fim do ano passado, a TIM havia anunciado um memorando de entendimento (MOU) com a Eletrobras para oferecer energia a seus clientes do B2B. Em fevereiro de 2025, Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil, explicou: “É um setor em que temos grandes oportunidades. Temos um ativo que é toda essa relação com o mercado consumidor que eles não têm. É um ativo muito complementar e temos várias oportunidades”.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!