O Chief Security Officer (CSO) da Vivo, Ruben Longobuco, está confirmado para o painel de abertura do Mobi-ID, seminário que discute soluções de identificação e autenticação digitais. O evento, que é organizado por Mobile Time, acontecerá no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo.

O painel de abertura tratará do gerenciamento de identidades dos usuários. Longobuco terá a companhia no mesmo painel de Caio Fernandes, CIO do Outback; Igor Régis Simões, gerente executivo do Banco do Brasil; e Marcela Miranda, CEO da Trigg.

O evento terá também um painel sobre as diversas técnicas de autenticação de serviços digitais, desde senhas temporárias até reconhecimento facial e leitura de digital. À tarde, haverá palestras sobre certificados digitais, identidade autossoberana, autenticação silenciosa e apresentação de uma série de cases, incluindo o da carteira digital de trânsito, com a participação da diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.

A agenda completa do Mobi-ID e mais informações sobre o seminário estão disponíveis no site www.mobi-id.com.br, ou pelo email [email protected], ou pelo telefone 11-3138-4619.