O Magazine Luiza foi o app de comércio móvel que registrou o maior crescimento no ranking da mais nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre m-commerce no Brasil. Em seis meses, o Magalu ganhou seis pontos percentuais, citado agora por 22% dos consumidores móveis brasileiros como um dos três apps que mais usam para compras. O app continua na quarta posição, mas agora está mais perto do terceiro colocado, que é a Americanas.com, citada por 28% dos respondentes.

O Mercado Livre continua liderando a lista, citado por 37% dos consumidores móveis, seguido pelo iFood (32%), que passou da terceira para a segunda posição em seis meses, com um aumento de três pontos percentuais.

Merece destaque também a estreia do Shopee no ranking, com 5% de citações. Por outro lado, sofreram quedas acima da margem de erro: Americanas.com (-6 pps), AliExpress (-5 pps) e Wish (-5 pps).

A pesquisa entrevistou, entre os dias 10 e 21 de agosto, 2.007 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. Seu grau de confiança é de 95% e sua margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O relatório integral está disponível para download gratuito aqui.

Mobishop

As lições aprendidas por apps de m-commerce durante a pandemia será tema de painel no Mobishop, evento organizado por Mobile Time nos dias 22 e 23 de outubro, em formato digital. Estão confirmados para esse painel: Diego Barreto, CFO e vice-presidente de estratégia do iFood; Ricardo Leite, country manager do BlaBlaCar; Roberto Carvalho, diretor-presidente para a América do Sul da Dynatrace; e Rodrigo Gouveia, CEO do Inter marketplace, do Banco Inter.

O evento contará também com a participação de representantes do Banco Central, Banco do Brasil, Itaú, Banco Fibra, C6 Bank, Trigg, TIM, Infobip, VeriTran, Red Hat dentre outros. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site www.mobishop.com.br ou diretamente com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).