Depois de chegar com seus smartphones no mercado espanhol, italiano e francês, a Xiaomi abre uma loja no shopping Westfield, em Londres, no dia 18 de novembro, confirmando a intenção de expandir ainda mais na Europa. O anúncio foi feito em evento de lançamento de seu Mi8 Pro. A notícia saiu no site Tech Crunch.

Esta é a a primeira Mi Store autorizada da Xiaomi. Com o estilo das lojas icônicas da Apple, a loja Mi exibirá uma variedade de produtos, e nem todos estão disponíveis no Reino Unido.

A loja também terá o telefone Redmi 6A, e, entre os acessórios, o dispositivo de fitness Xiaomi Band 3 e o Scooter Eléctrico Mi.

Números

De acordo com a pesquisa da IDC, Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, a Xiaomi, mais uma vez, aumentou sua participação no market share, sendo responsável pelo embarque de 9,7% dos smartphones no mundo, no terceiro trimestre de 2018 9 (3T18.). A fabricante chinesa continua sua expansão global com ganhos de participação de mercado em países onde têm crescido sua presença, incluindo a Índia e a Indonésia, e avançando em mercados europeus como a Espanha. Ainda de acordo com o relatório, a empresa vendeu ao varejo 34,3 milhões de celulares no 3T18.