Mercado LivreA plataforma de compra e venda online Mercado Livre (Android, iOS) recebeu nesta segunda-feira, 9, autorização do Banco Central para atuar também como instituição financeira.

O grupo já concedeu mais de R$ 4 bilhões em créditos no Brasil, em um total de mais de 10 milhões de transações. Essas operações, movimentadas pela fintech Mercado Pago (Android, iOS), alcançaram principalmente consumidores e empreendedores sem acesso ao crédito no sistema financeiro tradicional. Além dos benefícios para as operações de crédito, a licença de instituição financeira permitirá ao Mercado Pago acessar fontes de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia.

O Mercado Pago atua desde 2004. A plataforma oferece tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point. A fintech está presente em sete países e contabiliza mais de 40 milhões de pagantes.