Em apenas 15 meses, a brasileira PSafe conquistou uma base de 28 milhões de usuários do seu aplicativo de segurança PSafe Total (Android), que faz as vezes de vários apps dentro de um só, desde antivírus até otimizador de memória, passando por bloqueador de apps por senha, rastreador de celulares roubados e recomendador de apps seguros. Para 2015, a empresa planeja lançar novos títulos para Android, dessa vez independentes, ou seja, separados do PSafe Total, informa seu fundador e CEO Marco de Mello.

"Abrimos em novembro um escritório em Beijing para o desenvolvimento de apps adicionais que lançaremos este ano. É nosso quarto escritório, e o primeiro internacional. Servirá também para atrairmos novos profissionais da área de segurança. Queremos montar uma equipe de segurança adicional lá na China", relata o executivo.

Mello prefere não abrir detalhes sobre como serão os novos apps. Será natural, contudo, que utilize o próprio PSafe Total para divulgá-los, assim como costumam fazer vários outros publishers com títulos de sucesso, pois estes acabam se tornando um canal de mídia que funciona como trampolim para novos lançamentos. Aliás o PSafe total conta com uma seção de apps seguros recomendados, que recebe 1 milhão de visitas por dia. É provável que os futuros apps da empresa figurem entre os títulos recomendados dessa seção.

O PSafe Total foi o quinto app mais baixado no Brasil em 2014, de acordo com a App Annie, em um ranking que soma as duas principais lojas do mercado, App Store e Google Play. Vale lembrar que o PSafe Total é um dos poucos títulos na lista que não está disponível na App Store.