Movile; Moova

CEO da Movile, Patrick Hruby

A Movile realizou nesta quarta-feira, 10, um investimento na startup de logística Moova. A estratégia por trás do aporte na companhia de logística é expandir o crescimento das operações da Movile na América Latina, como explicou no anúncio o CEO, Patrick Hruby. O movimento confirma o que havia sido adiantado por Mobile Time na semana passada.

Atualmente, a Moova tem presença em seis países latino-americanos e oferece serviços de entrega last mile (última milha, na tradução) com uma rede de entregadores. Além disso, a empresa tem na Argentina ofertas de conectar outras companhias a depósitos ociosos, captura e empacotamento de produtos.

Seu principal cliente é o Mercado Envios, do Mercado Livre. A Moova também é conectada nas plataformas de e-commerce Tienda Nube, Magento, Woocommerce, Shopify e Vtex.

De acordo com a Crunchbase, antes do aporte da Movile, a startup angariou US$ 2,2 milhões em sua história e adquiriu outra empresa de logística last mile, a Ando, que era conhecida por oferecer entregas B2B sustentáveis (com bicicletas). Com o capital recebido, a Moova quer expandir sua operação no México, hoje concentrada na região da capital, Cidade do México.

Procurada por Mobile Time, a Movile informou que não divulgará os valores da transação. Vale lembrar que esta não é a única startup de logística do rol de investidos da empresa brasileira. Em 2020, foi a vez da colombiana Mensajeros Urbanos receber capital da Movile.