O Twitter (Android, iOS) apresentou nesta quinta-feira, 10, seus resultados financeiros, o primeiro com Parag Agrawal como CEO, substituindo Jack Dorsey. A receita geral de 2021 foi de US$ 5,1 bilhões, um aumento de 37% na comparação com o ano anterior. Mas analistas de mercado se decepcionaram com o número de usuários ativos diários monetizáveis (mDAUs, na sigla em inglês), que subiu 13%, para 217 milhões, um aumento modesto ano a ano, abaixo dos 218,6 milhões que alguns analistas esperavam, relata a CNBC.

A receita do quarto trimestre de 2021 totalizou US$ 1,57 bilhão, um aumento de 22% ano a ano ou 23% em uma base de moeda constante.

O Twitter também anunciou um novo programa de recompra de ações de US$ 4 bilhões. Metade disso será uma recompra acelerada de ações, com o restante sendo recomprado ao longo do tempo, disse a empresa.

Apesar da falta nos números de crescimento de usuários, Ned Segal, CFO do Twitter, disse no comunicado de resultados que suas metas anteriormente declaradas de atingir 315 milhões de mDAUs no quarto trimestre de 2023 e pelo menos US$ 7,5 bilhões em receita em 2023 permaneceram as mesmas.