A equipe jurídica de Elon Musk intima o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey para o julgamento em que o empresário tentará quebrar o acordo de compra da rede social por US$ 44 bilhões no dia 17 de outubro no Tribunal de Chancelaria de Delaware.

Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter pela segunda vez em novembro passado e entregou o controle da empresa que ajudou a criar a Parag Agrawal. Ele está administrando a Square and Block e, supostamente, incentivando a tentativa de Musk de comprar o Twitter em mensagens privadas.

Elon Musk alega que o Twitter não está dizendo a verdade sobre as medições de bots e spam entre os usuários ativos diários em sua plataforma. A intimação lista quais informações Dorsey está sendo solicitada:

  1. Documentos e Comunicações sobre a incorporação e a transação contemplada pela Incorporação, o Contrato de Incorporação, qualquer aquisição ou transação potencial entre os Réus e o Twitter, aquisição potencial ou real dos Réus de ações ordinárias do Twitter, associação potencial dos Réus no Twitter Board, e Documentos e Comunicações em relação ao Twitter e qualquer um dos Réus.
  2. Documentos e Comunicações refletindo, referindo-se ou relacionados ao impacto ou efeito de contas falsas ou de spam nos negócios e operações do Twitter.
  3. Documentos e Comunicações refletindo, referindo-se ou relacionados ao uso do mDAUs pelo Twitter como uma “Métrica Chave”, conforme observado nos arquivos do Twitter na SEC, incluindo Documentos e Comunicações refletindo, referindo-se ou relacionados ao relacionamento entre o mDAUs e o presente do Twitter ou receita futura ou EBITDA.
  4. Documentos e Comunicações refletindo, referindo-se ou relacionados ao uso do Twitter de qualquer outra métrica de usuário que não seja mDAU, incluindo, entre outros, usuários ativos diários, usuários ativos mensais, engajamento diário do usuário, engajamento mensal do usuário ou engajamentos de anúncios.
  5. Documentos e comunicações descrevendo qualquer processo ou fluxo de trabalho, exceto a auditoria mDAU e o fluxo de trabalho de suspensão, que o Twitter usa, usou ou discutiu ou considerou usar para detectar e rotular contas como spam ou falsas.
  6. Documentos que refletem planos de negócios ou análises para atingir as metas do mDAU.
  7. Documentos e Comunicações relacionados à incorporação de mDAU na remuneração de executivos ou diretores, incluindo, mas não se limitando a quaisquer metas de remuneração anual, conjuntos de bônus, planos de incentivo ou unidades de ações restritas com base no desempenho.

Uma decisão recente da juíza Kathaleen McCormick também deu à equipe de Musk acesso a informações do ex-chefe de produto do Twitter, Kayvon Beykpour, e em um documento separado nesta segunda-feira, 22, a equipe de Musk intimou o outro executivo do Twitter Agrawal demitido no mesmo dia que Beykpour, Bruce Falck.