Segundo Bertram Shayer, diretor-presidente da Teklon, o uso do app trouxe um salto de qualidade aos relatórios e entregas de projetos

A Tekton, uma empresa brasileira de engenharia que faz gerenciamento de implantação de obras corporativas, obteve uma redução de entrega de relatórios de obras de 10 para três dias. A companhia obteve esse resultado após substituir a criação de documentos do Microsoft Excel pelo Office Track, um app israelense de gestão empresarial. Segundo Bertram Shayer, diretor-presidente da Tekton, o uso do app trouxe um salto de qualidade aos relatórios e entregas de projetos. Antes, o documento era pouco detalhado e demorado; agora ele passou a ser mais robusto e pode ser feito em minutos via smartphone dos engenheiros.

“Iniciamos o uso do OfficeTrack para atender às demandas e à dinâmica das obras da rede da Raia Drogasil. Por se tratar de um software flexível, construímos formulários específicos que atendem a esse cliente. Mas a evolução no uso do app israelense será para servir e automatizar a rotina de cada obra de nossos demais clientes”, disse Shayer.

Entre os formulários desenvolvidos estão inspeção de obras e os check-lists para pré-entrega (inauguração do local) e entrega final do empreendimento (60 dias após a inauguração). São analisados: local e divisas com os terrenos vizinhos na fase inicial; em seguida, alvenaria, acabamento e instalações durante as obras; detalhes do acabamento, como azulejos e pisos na entrega; e, na entrega final, é feito o gerenciamento de eventuais defeitos da entrega.

A empresa cogita usar outros apps, somados ao OfficeTrack, para ajudar a automatizar as tarefas diárias. O executivo frisa que necessitam de mais soluções móveis no trabalho de engenharia, uma vez que ficam 50% fora do escritório com visitas e checagem de obras e que este mercado está em franco crescimento. A Tekton cresceu 10% no primeiro trimestre de 2018, quando comparado ao ano anterior. Atualmente, a empresa de engenharia faz vistoria de mais de 30 empreendimentos no Brasil.