A Take Blip inicia esta semana sua expansão pela América Latina com a abertura de um escritório no México. Embora sua plataforma esteja disponível globalmente, com clientes pagantes em 28 países, a companhia brasileira entende que há potencial para crescer mais em negócios tendo uma presença local no mercado mexicano, onde já conta com 80 contratos e 1,8 mil usuários de sua plataforma. O escritório na Cidade do México está sendo aberto com uma equipe de 20 pessoas.

“A presença local é importante no México. Ficou claro que se a gente quer realmente desenvolver o mercado mexicano precisaríamos ter pessoas trabalhando lá e interagindo com os clientes”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take Blip, em conversa com Mobile Time. 

O executivo entende que falta no México alguma empresa com proposta de valor similar à da Take Blip, que inclui um acompanhamento do projeto até que o cliente atinja um ciclo virtuoso. 

“Mesmo com crise econômica, o cenário é favorável para a gente, porque nosso produto melhora a experiência do usuário, reduz custo e aumenta a receita, ou seja, tudo o que qualquer empresa quer, mesmo durante uma crise financeira”, afirma o CEO. “O resultado vem rápido. Começa com a experiência de usuário. Com bom atendimento pelo WhatsApp a empresa aumenta a satisfação e a produtividade. Depois, adota automação e integração com catálogo de produtos, meios de pagamento, ChatGPT etc”, completa.

O foco da companhia no México será em grandes empresas. Sua estimativa é de que apenas 30% das grandes companhias mexicanas já ativaram um número no WhatsApp. E metade desse grupo não estaria conseguindo usar efetivamente o canal. Para efeito de comparação, no Brasil, 240 das 500 maiores empresas utilizam Take Blip e a maioria já atingiu o ciclo virtuoso proporcionado por tecnologias conversacionais. Ou seja, embora não seja exatamente um oceano azul, há bastante potencial a ser explorado no México, aposta a Take Blip.