O golpe que supostamente oferece ingressos gratuitos para assistir ao filme “Vingadores: Guerra Infinita” subiu de 50 mil para 65 mil acessos nas últimas 24 horas, um crescimento de 23%. De acordo com a PSafe, a ação criminosa, disseminada via WhatsApp, vem ganhando espaço entre usuários pelo estrondoso sucesso do filme, que passou de US$ 1 bilhão de bilheteria no fim de semana de estreia.

Na fraude, a vítima recebe uma mensagem convidando-a para assistir ao filme gratuitamente. Para isso, ela deve responder uma série de perguntas em um link, como: “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?”.

Após responder as perguntas no site, todo caracterizado com imagens do filme e com falsas de mensagens de usuários, o internauta é informado que ganhou um par de ingressos e que, para recebê-lo, deve compartilhar com mais dez amigos no WhatsApp.

Procurada por Mobile Time, a Disney – detentora do estúdio Marvel, que fez o filme – confirmou que o site e a promoção são falsos. A empresa ressaltou ainda que sua comunicação com os fãs brasileiros ocorre apenas pelos endereços: Facebook.com/MarvelBR, Instagram.com/Marvelbrasil e Twitter.com/MarvelBR.

Vale frisar que os usuários contabilizados pela PSafe tiveram o acesso à fraude bloqueado, pois são protegidos pelo dfndr securty (Android).