Todo ano, ao começar o campeonato brasileiro, surgem diversos aplicativos móveis para acompanhamento das partidas em tempo real, notícias dos clubes e verificação da tabela atualizada. Já experimentei vários deles e desta vez fui fisgado pelo Placar GE (Android, iOS), do site Globoesporte.com.

A primeira coisa a ser feita é definir o time pelo qual você torce. Desta forma, é possível configurar para receber notificações a cada início e término de partida, assim como avisos de gols em tempo real. Na primeira vez que testei o app, estava assistindo ao FlaXFlu no tablet, através do aplicativo da minha TV por assinatura. Ponto positivo para o Placar GE: as notificações chegavam antes mesmo dos gols serem transmitidos, por causa do atraso no streaming. Dava uma excitação ou um frio na barriga cada vez que o celular vibrava, dependendo de quem estava atacando. Mas às vezes era apenas uma mensagem no WhatsApp…

O Placar GE traz todos os jogos de futebol dos campeonatos que interessam aos torcedores brasileiros (estaduais, campeonato brasileiro das séries A e B, Copa do Brasil, Copa América, Mundial Sub-20 etc). A primeira página vem com os jogos do dia, organizados por campeonato e por ordem de importância para o torcedor. É possível consultar rapidamente os placares de dias anteriores ou os jogos dos próximos dias.

Há ainda uma seção com as tabelas dos campeonatos, com destaque para aqueles em que seu time está atuando. E, por fim, há uma aba com notícias, alimentada pelo site Globoesporte.com, e que também prioriza o clube do torcedor.

O que mais gostei no Placar GE foi a simplicidade e a objetividade com que as informações são disponibilizadas, assim como a eficiência no envio das notificações.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play