O Visa Everywhere Initiative (VEI) tem inscrições abertas para sua terceira edição regional até o dia 30 de junho. A competição promovida pela bandeira de cartões selecionará 12 fintechs com presença na América Latina e Caribe para uma imersão de cinco semanas. Só na América Latina, a competição já atraiu mais de 600 startups desde o seu lançamento em 2017. Em 2018 o VEI bateu recorde regional ao receber mais de 350 inscrições, de 15 países. Interessados devem se inscrever no site Visa Everywhere Initiative até o dia 30 de junho de 2019.

Para este ano, o VEI conta com duas novidades: os competidores deverão apresentar provas de conceito (PoC, na sigla em inglês), para ajudar a acelerar a chegada das soluções ao mercado; e a seleção das fintechs deverá focar em startups inovadoras em estágio de crescimento e com soluções disruptivas para os serviços financeiros.

A startup vencedora receberá um prêmio de US$ 50 mil e a oportunidade de colaborar com a Visa na América Latina, recebendo sessões de mentoria com especialistas e visibilidade perante investidores e o ecossistema de parceiros.

A ação já contemplou os cinco continentes e 75 países, e teve a participação de mais de 4 mil startups ao longo desses três anos.