Um novo golpe prometendo produtos da marca O Boticário registrou 39 mil cliques em links maliciosos em um período de uma semana. De acordo com a PSafe, empresa de segurança que descobriu a ação criminosa digital, os hackers estão usando dez links que circulam pelo WhatsApp oferecendo kits gratuitos da marca de cosméticos para celebrar os dias dos namorados.

Com a data comercial sendo comemorada na próxima sexta-feira, 12, e com a crise econômica complicando a possibilidade das pessoas comprarem presentes, a expectativa da PSafe é que o volume de detecções aumente nos próximos dois dias.

No golpe, a ação promete um kit com cosméticos e perfumes (masculino ou feminino) se a pessoa clicar no link e fornecer seus dados pessoais. Depois de preenchê-los, a vítima é indicada para compartilhar a mensagem para cinco pessoas para supostamente, ganhar o prêmio.

Em suas redes sociais, O Boticário confirmou que a ação é falsa. E quando realiza promoções, a marca usa o link com a seguinte descrição: promo.boticario.com.br/NOMEDAPROMO.