Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi promovem campanha para estimular o uso do cartão de débito para o pagamento on-line. Para isso, clientes do banco que fizerem a primeira compra no Rappi via a carteira digital na função débito terão entrega gratuita.

Para utilizar o Google Pay na Rappi, o usuário deve cadastrar seus dados em seu perfil no aplicativo do Google Pay, no espaço “Adicionar novo cartão”. Ele receberá um código que precisa ser aplicado no app da Rappi. Isso vai gerar o desconto no final da operação de compra. A promoção começa nesta quarta-feira,10, e é válida até quando durarem os vouchers.

Vale lembrar que o método de pagamento on-line permite que pessoas comprem sem a necessidade de inserir o cartão ou digitar a senha na máquina. Assim como todas as transações no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros.