O aplicativo Voll (Android, iOS) recebeu um aporte de R$ 4 milhões em uma nova rodada de investimentos da Iporanga Ventures e Wayra, da Telefónica-Vivo. Atuando no segmento de mobilidade urbana, o app oferece comparação de preço em apps de táxi e transporte individual.

A solução é bem similar ao Vah, com a diferença no público-alvo e na oferta de serviços. Vah atende o consumidor B2C e vem ampliando seu escopo de comparação de preço em transportes urbanos, aéreos, rodoviários, locadoras de carros e apps de carona. No caso da Voll, ela foca seus esforços no B2B com gráficos e relatórios para comparar gastos, além de integração dos apps de transportes com sistema de viagens corporativas.

Com o dinheiro, a startup de mobilidade urbana pretende criar produtos com foco em transporte terrestre. No futuro, a empresa espera alcançar novos mercados e ampliar a carteira de clientes, saindo de 250 para 1,5 mil empresas com 3 milhões de pessoas em sua plataforma e 150 mil corridas por dia.

Entre seus clientes, a Voll tem Sodexo, McDonald’s, IBM, PepsiCo, Estácio, Klabin, Cargill, Heineken e ArcelorMittal, além da própria Vivo/Telefônica. De acordo com publicação em seu site, 225 mil pessoas usam sua plataforma diariamente, com cobertura em 120 países e 2 mil cidades atendidas pelos apps de transportes que estão dentro da Voll.

Em sua estrutura, a companhia tem 30 funcionários em diversas cidades do Brasil e está sediada no Cubo Itaú, em São Paulo.