O Viber está próximo de atingir a marca de 17 milhões de usuários ativos no Brasil. Em janeiro, quando abriu seu escritório no País, eram 9 milhões. A continuar nesse ritmo, o aplicativo de mensagens instantâneas e VoIP deve mais que dobrar a sua base brasileira em 2014. A empresa classifica como usuário ativo aquele que usa o aplicativo pelo menos uma vez por semana.

"Estamos crescendo bem, tanto de maneira orgânica quanto estimulada. Nosso papel aqui é trazer cada vez mais um sabor local para melhorar a experiência da nossa plataforma", comenta o country manager do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros. O Viber lançou uma série de stickers voltados para o mercado brasileiro nos últimos meses. Além disso, manteve de fevereiro a abril uma promoção que garantia a gratuidade das ligações gratuitas originadas no Brasil que tivessem como destino qualquer telefone fixo nacional, norte-americano e canadense. Somente nesse período o aplicativo conquistou cerca de 6 milhões de novos usuários.

"Cada vez mais os usuários entendem que a  gente é multiplataforma. Não estamos apenas no celular, mas no desktop também", acrescenta. O executivo promete uma série de novidades para o segundo semestre que devem ajudar o serviço seguir crescendo no País.