[Matéria atualizada às 18h22 do dia 10/07/2020] A Amazon pediu aos seus funcionários para apagarem o aplicativo TikTok (Android, iOS) de seus celulares. Segundo memorando interno obtido pelo The New York Times, a empresa alega que a medida é necessária em dispositivos móveis que usem e-mail corporativo por “riscos à segurança” digital. Mais tarde, a companhia informou à Bloomberg que o envio do comunicado foi um erro e que não há mudança na política de segurança com a rede social chinesa.

No e-mail enviado nesta manhã, a Amazon dizia a seus funcionários para apagarem o app da rede social de seus celulares. Caso contrário, os usuários ficariam impedidos de acessar o e-mail corporativo a partir desta sexta-feira, 10. No entanto, a Amazon ressaltou que os usuários podem acessar o TikTok por meio de PCs e notebooks.

Em nota, o TikTok afirmou que a segurança dos seus usuários é extremamente importante e que está comprometida com a privacidade de seus consumidores. E completou dizendo que, embora não entenda por que a Amazon enviou este e-mail a seus funcionários, e não tenham sido procurados pela empresa norte-americana, eles estão abertos ao diálogo.