A Sony apresenta nesta terça-feira, 11, o próximo smartphone premium da empresa para o mercado brasileiro, o Xperia Z3+. Ele terá entrada para dois chips de operadora telefônica (Dual SIM). Outro smartphone premium da empresa, o Xperia Z2, também possuía Dual SIM.

No anúncio enviado à imprensa nesta segunda-feira, 10, a companhia japonesa informa que o handset chega às lojas online e varejistas offline por R$ 2.999. Com tela de 5,2 polegadas Full HD, ele mede 6,9 mm de espessura e pesa 144 gramas.

Destaca-se no smartphone sua câmera de 20.7 megapixels traseira que permite gravação de vídeos em 4K, além da câmera frontal com 5 megapixels. Com conexão 4G, o Xperia Z3+ – no mercado japonês recebeu o nome de Xperia Z4 – é baseado no Android 5.0 (Lollipop), possui opção de jogar remotamente o Playstation 4 (PS4 Remote Play) e tem 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno.

Para o mercado brasileiro, o dispositivo da Sony chega apenas nos modelos preto e branco. Entre outras novidades do novo celular estão: bateria de 2.930 mAh e proteções à prova d’água e poeira com proteção de 1,5 metros durante 30 minutos debaixo d’água (IP65 e IP68).