Itaú

Canal do WhatsApp do Itaú. Imagem: reprodução

O Itaú Unibanco (Android, iOS) passa a oferecer crédito pessoal por meio do seu canal no WhatsApp. Para simular ou contratar, o cliente deve ter o número (11) 4004-4828 salvo na agenda do seu celular e iniciar uma conversa com uma mensagem sobre crédito pessoal.

Com a novidade, o Itaú soma mais de 50 funcionalidades na plataforma. Sem entrar em números precisos, o banco informou que faz milhões de atendimentos todos os meses no app de mensageria.

Como funciona

Pelo WhatsApp é possível simular as condições, como valores, data de início do pagamento, juros e valor das parcelas, além de optar pela contratação com ou sem seguro. Após a confirmação das informações simuladas, o cliente deve acessar o app para finalizar a liberação do crédito na conta, que acontece instantaneamente.

O valor mínimo de contratação é de R$ 80 e o máximo é R$ 9 mil.

iVarejo

A iniciativa faz parte de um projeto de transformação do varejo do banco, batizado de iVarejo. A aposta do banco é oferecer cada vez mais soluções que mesclem o digital com o físico, ou seja, produtos e serviços que podem ser contratados de forma digital, física ou pode ser iniciada em um dos canais e concluída no outro – também conhecido como phygital.

 

Itaú

Canal do WhatsApp do Itaú. Imagem: reprodução

Super Bots Experience 2022

Vinicius Caridá, superintendente e head de Digital Customer Service do Itaú Unibanco, participará do Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time no WTC, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de agosto. O executivo compartilhará o palco no primeiro dia do evento, com: Fernando Martinovich, superintendente de atendimento da Sicoob; Laís Neves, head de atendimento e relacionamento digital e IA do Santander Brasil; Marilia Caminha, gerente de canais, IA, onboarding e negócios do Banco Original; e Thais Vasconcelos, gerente de assistentes virtuais do Banco do Brasil. Para mais informações, acesse o site www.botsexperience.com.br.