O PicPay (Android, iOS) lançou nesta quarta-feira, 10, sua corretora de criptomoedas. A ferramenta permitirá a compra, venda e o armazenamento de Bitcoin, Ether e a USPD, stablecoin lastreada em dólar e emitida pela Paxos.

A corretora será disponibilizada aos mais de 30 milhões de clientes ativos do PicPay gradualmente. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1 e o acesso à ferramenta é pelo app.

Dentro da corretora, o cliente também terá cards informativos sobre criptomoedas e outras informações sobre este mercado. Há também conteúdo educacional, com esclarecimento de dúvidas como o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos etc.

A novidade é operada em parceria com a Paxos, empresa de infraestrutura de blockchain que vai servir como corretora e provedora de custódia.

Em breve, a solução permitirá que os clientes da carteira digital possam pagar, receber e fazer transferências com criptomoedas.

Ainda para este ano, o PicPay deverá lançar sua própria stable coin. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.