A Check Point Software anunciou nesta quinta-feira, 10, a assinatura de acordo para a aquisição definitiva da Perimeter 81, empresa de Security Service Edge (SSE) por US$ 490 milhões à vista.

Um dos objetivos da compra é aprimorar a segurança em tempos de trabalho híbrido e avanço da transformação digital. Ambos os casos estimulam que as companhias transfiram seus dados para a nuvem. E essa mudança requer uma abordagem avançada para segurança de rede, com a qual seja possível se adaptar e responder rapidamente. Com a compra, a Check Point permitirá que as empresas clientes acelerem o uso de acesso seguro entre usuários remotos, sites, nuvem, datacenters e Internet, permitindo que trabalho remoto e transformação digital aconteçam com mais celeridade e segurança. A proposta é integrar a solução da Perimeter 81 à arquitetura do Check Point Infinity.

A Perimeter 81, foi criada em 2018 e, atualmente, tem uma equipe de mais de 200 colaboradores que atendem a mais de 3 mil clientes em todo o mundo.

A empresa adquirida oferece um conjunto de recursos, incluindo Zero Trust Access (que combina segurança na nuvem e no dispositivo), conectividade de rede completa entre usuários, filiais e aplicações. Assim, quem estiver trabalhando de forma remota continua com uma navegação rápida e segura na Internet.