A rede de concessionárias Honda Banzai fez uma parceria com a startup IdentKey para usar a solução com inteligência artificial (IA) para gerenciamento de chaves de automóveis, com acesso às informações via aplicativo móvel, em duas unidades em Belo Horizonte. A solução é oferecida para empresas que operam diariamente com um grande número de veículos, como concessionárias, locadoras, transportadoras e estacionamentos. A IdentKey disponibiliza uma tecnologia que permite ter o controle completo da localização, movimentação e histórico das chaves.

A concessionária tem cerca de 230 chaves de veículos novos e seminovos a serem administradas diariamente na unidade da Pampulha. Antes, todo o controle de chaves era feito de forma manual, anotado em papel e depois repassado para uma planilha eletrônica. Agora, com o gabinete inteligente da IdentKey, é possível manusear o controle pelo aplicativo da startup.

A concessionária Banzai é a primeira a fazer o uso do gabinete. Com 30 pessoas autorizadas a ter contato com as chaves, a direção aprovou a solução e decidiu alugar mais dois equipamentos, sendo um deles para outra loja, do Contorno, e um segundo IdentBox para a loja da Pampulha.