A VR anunciou nesta terça-feira, 10, a aquisição da VExpenses (Android, iOS). A companhia de pagamentos tem por objetivo ampliar o seu ecossistema de serviços e benefícios para o trabalhador, uma vez que a startup comprada tem como foco facilitar a gestão de despesas e prestação de contas na relação empresa-trabalhador.

Essa é a quarta aquisição da VR no ano e complementa esse ecossistema para empresas-clientes e seus funcionários. Em março deste ano foram adquiridas as startups: Audaz Tecnologia, gestão de mobilidade corporativa; Globall, marketplace e programas de fidelidade; Pontomais, gestão de controle ponto.

As rodadas de M&A fazem parte de uma estratégia de reposicionamento da VR. Em agosto, as startups compradas foram inseridas no portfólio de serviços para o trabalhador e viraram VR Gente (antiga Pontomais), VR Mobilidade (Audaz) e VR Shopping (Globall), inclusive dentro do SuperApp VR e Você (Android, iOS).

Se seguir a mesma estratégia, a VExpenses pode se tornar ‘VR Expenses’ ou ‘VR Despesas’, por exemplo, e completar o aplicativo com opções de controle de despesas e prestação de contas.

Procurada pelo Mobile Time, a companhia informou que os valores da transação não seriam revelados.