O MEC lançou nesta sexta-feira, 10, um aplicativo voltado para o estudo do Enem. O MEC Enem (Android, iOS) pretende ajudar os estudantes para a preparação do exame ao disponibilizar simulados, questões alternativas de acordo com a matéria, correção automatizada de redação, além de material de reforço – com vídeos e apostilas – e uma assistente virtual.
“Vocês estão percebendo a chance que vocês estão tendo de ter acesso a tudo que nós nunca tivemos”, disse o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo junto com o ministro da Educação, Camilo Santana, postado no seu Instagram.
Entre as funcionalidades, o app oferece:
– trilhas de estudo segmentadas por complexidade e campo do conhecimento;
– simulados completos com questo?es de provas do Enem;
– assistente virtual com inteligência artificial que pode ajudar na criação de planos e cronogramas de estudo personalizados, mas também pode tirar dúvidas com base em conteúdos exclusivos das matérias que caem no Enem;
Ao fazer um simulado, o aplicativo MEC Enem também tem um cronômetro para contar o tempo de prova, tanto nas sec?ão de questiona?rio quanto em redac?a?o.
Nos simulados de redação, a pessoa deve escrever a redação de próprio punho e, no fim, fotografar o texto. A plataforma faz a transcrição de modo que o usuário possa editar, caso seja necessário, e enviar a redação para correção da assistente virtual – que em até um minuto devolve o texto com sugestões de melhoria e pontuação estimada.
Para ter acesso à plataforma, é preciso ter acesso ao Gov.Br.
Crédito da foto principal: divulgação