A Oi registrou 7 TBs trafegados durante os quatro dias da CCXP, evento de cultura pop do Grupo Omelete. A quantidade de informações transmitidas na rede estabelecida dentro do SP Expo, em São Paulo, foi 2 TB acima da estimativa apontada pelo diretor de operações B2B da Oi, Leonardo Henrique Fernandes, revelada em conversa com Mobile Time na última sexta-feira, 7. No entanto, o próprio executivo alertou que a companhia estava preparada caso passasse da estimativa original.

O resultado registrado equivale a um volume 1,22 superior àquele transmitido na final da Copa do Mundo de 2014, 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online. Ainda assim, o recorde da CCXP é menor que os 34 TBs trafegados durante a Game XP, outro festival do Grupo Omelete, porém com foco em jogos eletrônicos.

Além do registro em dados, a operadora contabilizou 460 mil conexões à sua rede wireless. A Oi Wi-Fi ficou restrita a áreas específicas e vitais para a organização da CCXP, como o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores).

A infraestrutura da Oi apoiou os mais de 260 mil visitantes da feira com soluções como: links com capacidade de conexão de 10 Gbps, 8 km de fibra ótica, 200 equipamentos de telecom, TI e IoT, centro operacional de rede (NOC) dedicado, além de reforço às redes 3G e 4G na região do SP Expo, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.

O próximo evento que a Oi participará com estrutura similar, porém em menor escala, é o prêmio e-Sports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.